Igeve
O Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover uma gestão pedagógica e/ou operacional de equipamentos educacionais, subsidiando a formação, implantação e execução de políticas públicas.
Fundado em 2017, este Instituto possui atuação exclusiva e expertise no âmbito educacional, contribuindo e assegurando a garantia de acesso à educação de qualidade, de modo que participa ativamente do processo educativo de crianças, adolescentes e jovens, considerando as potencialidades e especificidades de cada organização estatal.
Nossa atuação se materializa por meio da celebração de parcerias com o Estado, através de contratos administrativos.
Nossa missão
Atuar com excelência, oferecendo políticas públicas educacionais que sirvam como meio de transformação social, para o alcance da dignidade da pessoa humana como base na educação equitativa.
Nossa visão
Ser referência nacional na proposição e implementação de políticas educacionais e de metodologias pedagógicas inovadoras para formação integral do educando.
OBJETIVOS
- Garantir aos nossos educandos aprendizagem de excelência, através de concepções pedagógicas que favoreçam a aplicação de metodologias de ensino inovadoras e a preparação dos educandos para o convívio em sociedade, bem como que assegurem uma boa relação destes com os profissionais da educação.
- Inclusão social e igualdade de condições para o acesso e permanência dos alunos nas escolas, com o escopo de minimizar/ superar as desigualdades socioeducacionais.
- Pluralizar o acesso à educação e cultura.
- Modernizar e otimizar os sistemas de gerenciamento, de forma a garantir celeridade, eficácia e eficiência nos processos gerenciais.
VALORES INSTITUCIONAIS
- Integridade
- Inovação
- Qualidade
- Humanismo
- Superação e comprometimento na busca de resultados
Acreditamos em:
MELHORAR AMBIENTES
Organizar ambientes afetivos, seguros e culturalmente significativos é fundamental para as experiências, desenvolvimento e conhecimento do mundo e do outro, por parte da criança.
RESPEITAR O TEMPO
Dar atenção às falas, ações, desejos e necessidades da criança pequena: observar mais e dar tempo a elas pode ser mais importante que ocupá-la com ações que não faz tanto sentido. Nas diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil, as práticas pedagógicas devem ser orientadas por dois eixos: as interações e as brincadeiras.
CELEBRAR RAÍZES
Estabelecer uma relação afetiva com a comunidade local com organização de ambientes para que reconheçam e acolham o modo de ser e de viver das famílias e comunidade, mostrando esse valor de pertencencimento às crianças.
FORTALECER O PAPEL DA FAMÍLIA
Que a relação entre a escola e a família tem grande potencial, e é construída a partir da confiança, que se dá cotidianamente pelo vínculo estabelecido e pela forma como a escola acolhe as famílias desde críticas na análise que se faz sobre a organização do trabalho, além disso as famílias podem ter muito conhecimento sobre a educação de crianças pequenas, sobre suas práticas e sobre sua própria cultura. Trazer os pais para confeccionarem brinquedos ou organizar os ambientes das crianças no ambiente educacional ajuda aos pais a ver a importância que aquilo tem para as crianças.
MESTRES ORIENTADORES
Orientação e propostas. A criança deve ser o ator, a pessoa que constrói junto. O professor não está lá para dizer como deve ser feito, ele orienta e a criança constrói o conhecimento junto. Em um ambiente escolar rico deve ser proposta para todas as crianças as experiências culturais de aproximação com a escrita, a leitura, as ciências e as artes.
Nos chame para conversar!
Pessoalmente, online ou mobile.
Fale conosco
Av. Dr. Romeu Tortima, 391 – Jardim Santa Genebra II (Barão Geraldo)
Campinas – SP
m.me/institutoigeve
(19) 3262-1495
Trabalhe conosco: recrutamento@igeve.org
Email institucional: comunicacao@igeve.org